panoramica

Membro da CP das pessoas com deficiência vistoria dependências do Centro de Reabilitação da Rede Lucy Montoro

Visita propiciou conhecer estrutura e trabalho de confecção e distribuição de OPMs (órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção) realizados pelo CER
Ribeirão Preto, 11 de Novembro de 2022

Membro da Comissão de Direitos Humanos, da Igualdade Racial e das Pessoas com Deficiência da Câmara, o vereador Paulo Modas (União Brasil) esteve presente no Centro de Reabilitação da Fundação Lucy Montoro, localizado no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, na última quinta-feira, 10 de novembro.

O parlamentar foi recepcionado pelo coordenador do CER,  Dr. Edgard Engels, médico que fez toda a explanação do trabalho que o centro realiza e também elencou as principais dificuldades encontradas.

"Nossa missão não é só  recuperar o paciente de uma situação ou de uma doença progressiva, mas também de dispensar equipamentos para facilitar a locomoção desses pacientes," ressaltou Engels.

A unidade da rede Lucy Montoro em Ribeirão tem menor orçamento e uma demanda maior se comparada com outras unidades espalhadas pelo estado, e de acordo com o coordenador o orçamento para este ano já acabou, "A gente precisa ter uma adequação do orçamento com o que se espera do Centro de Reabilitação aqui do HC de Ribeirão Preto. Nós já conseguimos disponibilizar cerca de 3600 equipamentos, só que pra esse ano nosso dinheiro já acabou e estamos esperando que o governo do estado nos dê mais alguma ajuda para que a gente consiga terminar o ano com a fila menor possível", disse o coordenador.

Após tomar conhecimento das dificuldades encontradas, o vereador Paulo Modas reiterou a importância do trabalho realizado pelo Centro de Reabilitação, e agora pretende levar o assunto para ser debatido com os outros membros da comissão.

"Diante das dificuldades que vimos aqui, certamente a Comissão Permanente da Câmara vai unificar os esforços com outros órgãos do poder público, lideranças acadêmicas e empresariais do terceiro setor para viabilizar maiores investimentos ao CER", afirmou o vereador Modas.

TextoPaulo Bahia (MTB 52189/SP).

Fotos: Thaisa Coroado (MTB 50170/SP)

Todas as Notícias
Desenvolvido por Coderp (Cia. de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto)