Início do Conteúdo

Alunos do Colégio Marista participaram de palestra do Câmara na Escola

Fotos: Silvia Morais
Câmara na escola
Foto: Silvia Morais

O projeto Câmara na Escola foi recebido no Colégio Marista para ministrar palestra sobre o Legislativo Municipal.

Os alunos do 4° ano do ensino fundamental I ouviram atentamente sobre o processo legislativo, as funções de um vereador, e a história da Câmara Municipal.

Durante a palestra assistiram um vídeo explicando o início do Parlamento Municipal. 

No decorrer da apresentação, os estudantes participaram com diversos questionamentos para esclarecer suas dúvidas e curiosidades.

"Os alunos do 4° ano receberam, com grande entusiasmo, o projeto Câmara na Escola, uma iniciativa que aproxima as crianças do funcionamento dos Três Poderes do Brasil de forma lúdica, educativa e alinhada ao currículo escolar da série, promovendo a formação cidadã, o pensamento crítico e a compreensão do papel de cada poder na organização da sociedade" professores Gilda Braghini Monteiro e Augusto Saulo Ribeiro.

Colégio Marista
Colégio Marista
Colégio Marista
Colégio Marista
Colégio Marista
Colégio Marista