
Na tarde desta quinta-feira (20), a Câmara deu um importante passo no aprimoramento dos serviços destinados à proteção de crianças e adolescentes no município. Foi instalada, oficialmente, a Comissão Especial de Estudos (CEE), com o intuito de acompanhar e fiscalizar as condições dos serviços de acolhimento dessas faixas etárias vulneráveis.
A comissão, de iniciativa do vereador Daniel do Busão (PL), conta também com Rangel Scandiuzzi (PSD) e Danilo Scochi (MDB).
“Visitei uma unidade de acolhimento de Ribeirão Preto e verifiquei a necessidade de um olhar atento, sensível e responsável para um importante serviço público municipal, que se encontra fragilizado, sucateado e esquecido pelo poder público e sociedade”, disse Daniel do Busão.
A proposta é uma ação estratégica e fundamental para garantir que o sistema de acolhimento, que envolve abrigos e outras instituições de proteção, esteja alinhado com os direitos humanos e com os melhores padrões de cuidado. A CEE pretende examinar profundamente o funcionamento das unidades que atendem crianças e adolescentes, buscando identificar falhas ou deficiências que possam comprometer o bem-estar desses jovens, além de monitorar a destinação de recursos públicos para esse setor.