Em Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (22), o plenário da Câmara Municipal de Ribeirão Preto aprovou um conjunto de projetos relevantes para o município.
Antes do início da Ordem do Dia, o vereador diácono Ramos (União), homenageou a Polícia Militar de Ribeirão Preto, na figura do Coronel Quintino, comandante do Comando de Policiamento do Interior-3 (CPI-3), pelos serviços prestados à população.
Projeto de Lei nº 395/2025, de autoria do vereador Diácono Ramos (União), institui a gratuidade de entrada para membros das forças de segurança em eventos culturais e esportivos na cidade, mediante apresentação de identidade funcional. Votação adiada por duas sessões a pedido do autor.
Projeto de Lei nº 420/2025, dos vereadores Delegado Martinez (MDB) e Junin Dêdê (PL), estende o benefício aos Policiais Civis, Federais e à Guarda Civil Metropolitana. Votação adiada por três sessões a pedido do autor.
Projeto de Lei nº 415/2025, de autoria do Prefeito Municipal, que altera a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025. A medida visa adequar o orçamento à nova estrutura administrativa da Prefeitura, estabelecida por lei complementar recente. Aprovado.
Projeto de Lei nº 422/2025, do vereador Daniel do Busão (PL), que cria o “Dia Municipal de Conscientização da Coleta Seletiva”. Aprovado.
Projeto de Resolução nº 37/2025, de Danilo Scochi (MDB), que autoriza Sessão Solene em comemoração aos 30 anos da empresa GS Inima Brasil, em reconhecimento aos serviços prestados na gestão de recursos hídricos. Aprovado.
Texto: André Luís de Jesus
Fotos: Thaisa Coroado