
A Comissão Especial de Estudos (CEE) da PPP da Iluminação Pública de Ribeirão Preto, que investiga falhas e descumprimentos contratuais na parceria público-privada (PPP) entre o município e a empresa Conecta, ouvirá na próxima quarta-feira, 9 de abril, às 15h, a empresa Arcadis, responsável pela verificação independente da PPP.
De acordo com o contrato da PPP da Iluminação, cabe à Arcadis acompanhar as obrigações da Conecta, incluindo a análise e aferição do cumprimento de todos os termos de aceite previstos, o processo de remuneração, a elaboração de relatórios detalhados sobre os procedimentos de aferição de desempenho e a garantia da qualidade e veracidade dos dados, planilhas e informações, entre outras atribuições legais.
A expectativa da CEE é que a empresa esclareça como vem monitorando a execução do contrato da PPP pela Conecta.
“Este é mais um passo importante da comissão. Queremos que a população de Ribeirão Preto tenha transparência sobre esse processo. Iluminação significa segurança pública e melhor aproveitamento dos espaços urbanos. A presença da Arcadis é fundamental”, destaca o vereador Daniel Gobbi, presidente da CEE.
A CEE da Iluminação já ouviu a consultora de Relacionamentos da CPFL Ribeirão, Elidiane Bernardi, e a secretária municipal de Infraestrutura, Juliana Ogawa.
Durante sua participação, a secretária afirmou que, ao assumir a pasta, encontrou um déficit de cerca de 3 mil solicitações não atendidas, sendo que 2.800 estavam fora do prazo de 48 horas.
Juliana Ogawa também apresentou à CEE uma planilha de controle diário para monitorar o andamento das ações desde o início de sua gestão na Infraestrutura. Ela reforçou a orientação para que os cidadãos utilizem o aplicativo "Brilha Ribeirão", canal oficial da Prefeitura, para solicitações de manutenção.
Foto: Thaisa Coroado