Início do Conteúdo

Comissão Permanente aprova criação do Comitê de Memória, Verdade e Justiça em Ribeirão Preto

Colegiado também deliberou por realizar visita a novo ambulatório de saúde voltado à população LGBTQIA+
Câmara ativa
imagem em destaque das vereadoras Duda Hidalgo (PT) e JUdeti Zilli (PT), que compõem a Comissão Permanente

A Comissão Permanente dos Direitos Humanos e Igualdade Racial da Câmara Municipal aprovou por unanimidade a criação do Comitê Municipal de Memória, Verdade e Justiça. A deliberação incluiu também a aprovação da metodologia de trabalho do novo grupo, que prevê o planejamento de exposições, a elaboração de materiais didáticos e o desenvolvimento de estratégias de conscientização permanente sobre o autoritarismo e a resistência na história da cidade.

Durante a reunião, os vereadores também aprovaram a realização de uma visita oficial ao novo ambulatório de saúde voltado à população LGBTQIA+, um serviço recém-lançado pela Prefeitura em convênio com a Unaerp. O objetivo da visita, a ser agendada, é acompanhar e entender a estrutura e o funcionamento do serviço, que oferece cuidados ginecológicos, hormonais, reprodutivos e psicológicos, além de colocar a comissão à disposição para o seu fortalecimento.

A Comissão é composta pelas vereadoras Duda Hidalgo (PT), que preside a CP, Judeti Zilli (PT), vice-presidente e o vereador Bigodini (MDB), que não participou da reunião por afastamento médico. 

A presidente da comissão celebrou a aprovação da nova frente de trabalho do colegiado, destacando sua importância para o município. "Fico muito feliz em agora a gente ter aprovado a criação desse comitê através dessa comissão", afirmou a vereadora Duda Hidalgo. A reunião foi encerrada após a deliberação das pautas propostas.

Texto: André Luís de Jesus

Fotos: Thaisa Coroado