Início do Conteúdo

CPI dos Semáforos convoca superintendente da RP-MOBi para prestar esclarecimentos na Câmara

Convocação foi anunciada durante a reunião de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito
Câmara ativa
Imagem da reunião na Sala de Comissões da Câmara

Na sessão de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) realizada nesta terça-feira (23), a Câmara Municipal formalizou o início dos trabalhos para investigar supostas irregularidades na implantação do Sistema Inteligente de Transporte (ITS) na cidade. O vereador Isaac Antunes (PL) foi eleito presidente da CPI e os vereadores Jean Corauci (PSD) e Daniel Gobbi (PP) ficaram respectivamente com a vice-presidência e relatoria da comissão.

O primeiro a ser convocado pela CPI será o superintendente da RP-MOBi, Marcelo Galli, para ser ouvido na próxima quarta-feira (1/10) às 16 horas.

Durante a sessão, foi ressaltado que o objetivo principal dos trabalhos será apurar os atrasos sistemáticos, os descumprimentos de prazos contratuais, as modificações nos termos do contrato e o uso dos recursos públicos aplicados ao sistema ITS. A CPI terá inicialmente o prazo de 90 dias, com possibilidade de prorrogação, para apresentar seus relatórios e encaminhamentos.

Também foram destacados requerimentos aprovados para requisitar informações de órgãos de controle, bem como a cooperação de entidades externas. A comissão já conta com o número mínimo de assinaturas necessárias para sua formalização.

Com isso, a Câmara busca trazer transparência às operações do projeto de mobilidade urbana e dar respostas à população sobre a execução do sistema de semáforos inteligentes e demais infraestruturas previstas.

Texto: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal