
Na sessão da última quarta-feira (4), o plenário aprovou o Projeto de Lei nº 67/2024, de autoria do vereador Igor Oliveira (MDB), que declara a Associação de Acolhimento para Dependentes Químicos Caminho da Paz de utilidade pública municipal. Fundada em 2013, a instituição é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que oferece acolhimento e tratamento especializado a pessoas em situação de vulnerabilidade social e com transtornos decorrentes do uso de substâncias psicoativas.
A aprovação do projeto é um reconhecimento ao trabalho que foca, além da recuperação, na reintegração social e profissional dos acolhidos. Por meio de programas terapêuticos, suporte individualizado e orientação familiar, a instituição se dedica a restaurar vidas, oferecendo um caminho de esperança e sobriedade a muitos cidadãos de Ribeirão Preto e da Região Metropolitana.
"Em seus 12 anos de existência, a instituição atendeu mais de 4 mil pessoas, salvando vidas e proporcionando o suporte necessário para que aquelas em situação de vulnerabilidade possam se reintegrar ao mercado de trabalho", afirmou Igor Oliveira.
Foto: Thaisa Coroado