Início do Conteúdo

Legislativo instala comissão para estudar transporte público noturno

Objetivo é atender a alta demanda de profissionais que atuam nesse período
Câmara ativa
Vereadores que compõem a CEE na foto - Bigodini (MDB), que assume a presidência, Diácono Ramos (UNIÃO), Duda Hidalgo (PT), Maurício Gasparini (UNIÃO) e Perla Muller (PT).

Na tarde desta quinta-feira (10), foi oficialmente instalada a Comissão Especial de Estudos (CEE) na Câmara, com o objetivo de analisar e propor estratégias para a implementação do transporte público noturno na cidade.

A comissão é composta pelos vereadores Bigodini (MDB), que assume a presidência, Diácono Ramos (UNIÃO), Duda Hidalgo (PT), Maurício Gasparini (UNIÃO) e Perla Muller (PT).

Durante a reunião de instalação, o vereador Bigodini destacou a urgência da pauta. Segundo ele, a falta de transporte coletivo no período noturno prejudica milhares de trabalhadores e empresários, especialmente dos setores de bares, restaurantes e serviços em geral. “Com os altos custos de combustíveis e aplicativos, muitos profissionais têm dificuldade de se deslocar à noite, comprometendo os salários e dificultando contratações no setor, além de afetar os clientes que também necessitam de transporte acessível e seguro”, afirmou.

Atualmente, Ribeirão Preto conta com 6.930 estabelecimentos ativos nesses setores, que geram 8.596 empregos formais e até 9 mil informais. Apesar disso, mais de 2 mil empresas fecharam recentemente e o grau de endividamento chega a 40%, o que, segundo o vereador, evidencia a necessidade de ações que incentivem a economia local.

Perla Muller, nomeada vice-presidente dos trabalhos, pontuou que a comissão abrange temas urgentes para a sociedade. “É uma medida que atende às necessidades da classe trabalhadora, por isso estamos falando de emprego e garantia de renda, mas estamos falando também de segurança pública e sustentabilidade”, disse a vereadora.

Na próxima reunião os vereadores vão apresentar o cronograma da CEE.

Foto: Thaisa Coroado