
A Presidência da Câmara Municipal de Ribeirão Preto vem a público esclarecer os fatos ocorridos ontem, quando o senhor Fábio Henrique Granados Sardinha, ligado a movimentos de esquerda e militante da APEOESP, provocou um tumulto nas dependências do plenário, durante a reunião pública promovida com o intuito democrático de ouvir a população, quanto à implantação do modelo cívico-militar nas escolas da cidade.
Por medida de segurança, a pedido da Presidência, a Polícia Metropolitana dividiu o plenário entre favoráveis e contrários à proposta.
O senhor Fábio Sardinha furou o cordão de isolamento, e com panfletos provocou as pessoas que estavam no lado oposto. Foi pedido a ele que se retirasse. Como não o fez, a Polícia Metropolitana foi chamada.
Com truculência, o senhor Sardinha ofendeu os policiais e, num ato de violência, desferiu dois socos contra um dos agentes. A Polícia Metropolitana, inclusive, deverá registrar queixa contra o agressor ainda na manhã de hoje.
Sardinha foi levado para fora do plenário e orientado a se acalmar. Ele retornou ao local e seguiu ofendendo as pessoas, incluindo os vereadores favoráveis ao modelo cívico-militar.
Em nenhum momento ele pensou no debate, apenas em fazer política, utilizando-se de uma reunião democrática para palanque.
A Câmara Municipal estuda medidas judiciais a serem tomadas contra Sardinha, uma vez que a conduta por ele exercida foi descabida, agressiva e desrespeitosa.
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal