Início do Conteúdo

Novo distrito industrial pode aproveitar recursos da construção do Centro Administrativo, propõe vereador

Daniel Gobbi (Progressistas) indica ao Executivo Municipal que recursos financeiros que seriam utilizados na obra do prédio sejam destinados a um novo distrito industrial
Câmara ativa
Daniel Gobbi - PP

Diante do cancelamento da construção do Centro Administrativo da Prefeitura de Ribeirão Preto, o vereador Daniel Gobbi indicou ao Executivo Municipal que os recursos financeiros até então destinados ao projeto sejam utilizados para a implantação de um novo distrito industrial.

Segundo o vereador, a criação de um novo distrito industrial é uma demanda urgente e histórica, já que diversas grandes empresas e indústrias acabam optando por outros municípios devido à falta de áreas adequadas em termos de zoneamento, índice de risco ambiental e dimensões.

“A implantação de um novo distrito industrial em Ribeirão Preto tem o potencial de atrair novas empresas, nacionais e internacionais, interessadas em se instalar em uma região estratégica, com infraestrutura e logística adequadas”, afirma Daniel Gobbi.

Além disso, a chegada de novas empresas ao município contribuirá significativamente para o aumento da arrecadação tributária, por meio de impostos como ISS, ICMS e IPTU, fortalecendo as finanças públicas e possibilitando maiores investimentos em serviços essenciais, como saúde, educação e segurança pública.

“A medida também gerará empregos diretos e indiretos, promovendo a inclusão social, reduzindo a desigualdade e elevando a renda familiar”, destaca o vereador.

Ainda de acordo com Daniel Gobbi, o desenvolvimento econômico promovido pela instalação de indústrias estimulará a cadeia produtiva local, beneficiando fornecedores, o comércio e os prestadores de serviços, com impactos positivos na economia municipal, que enfrenta desafios e busca alternativas para superar o déficit orçamentário.