Início do Conteúdo

Alteração no Sistema Municipal de Cultura foi aprovada durante sessão

Vereadores discutiram quatro matérias constantes na ordem do dia
Alteração no Sistema Municipal de Cultura foi aprovada durante sessão

Por: Silvia Morais - Foto: Aline Pereira

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 11 de agosto, realizada de forma híbrida, seguindo o protocolo estabelecido pelo Governo do Estado e pela Prefeitura, foram discutidas quatro matérias.

O primeiro projeto da pauta, de autoria do Prefeito Municipal,  o veto total ao projeto de lei que inclui o parágrafo único no artigo 2º, da Lei 13995/2017, de autoria do vereador Elizeu Rocha (Progressista), foi acolhido.

Em primeira e segunda discussão foi aprovado o projeto de lei também de autoria do Executivo Municipal, que altera a redação da Lei Complementar nº 2777, de 18 de julho de 2016, que dispõe sobre o Sistema Municipal de Cultura de Ribeirão Preto, seus princípios, objetivos, estrutura, organização, gestão, inter-relações entre os seus componentes, recursos humanos e financiamento, foi aprovado.

O projeto de resolução cuja autoria é da Comissão Permanente de Transparência, que trata sobre a nomeação e exoneração de assessores parlamentares da Câmara Municipal, foi aprovado.

Encerrando a sessão, o projeto de lei de autoria do vereador França (PSB), determinando a obrigatoriedade da realização de testes diagnósticos para COVID-19 nos trabalhadores da iniciativa privada em estabelecimentos com cinquenta ou mais colaboradores, ficou sem parecer da Comissão de Constituição e Justiça, sendo assim não foi discutido.