Alunos de Centro de Ensino Integral conhecem o projeto “Câmara na Escola”

Estudantes receberam informações sobre a importância do Poder Legislativo para a cidade e conheceram os setores da Casa de Leis de Ribeirão Preto
Câmara na escola
Alunos de Centro de Ensino Integral conhecem o projeto “Câmara na Escola”

Foto: Karina Mattaraia
Alunos da Escola Centro Renovado Cristão Ensino Integral (Crecei) visitaram a Câmara Municipal, nesta quinta-feira, dia 10, através do programa social “Câmara na Escola”. Na quarta-feira, dia 9, foram os integrantes do programa que estiveram na escola localizada no bairro Ipiranga, acompanhados da vereadora Gláucia Berenice, onde assistiram um vídeo educativo sobre o funcionamento do Legislativo ribeirão-pretano.

Cerca de 70 alunos, a convite da vereadora, visitaram as dependências da Câmara Municipal nesta quinta-feira. Eles conheceram a Secretaria, a Sala da Diretoria, a Sala da Presidência e o Plenário. Os alunos visitaram também o gabinete da vereadora Gláucia; que explicou aos estudantes as funções que são desempenhadas pelos vereadores.

A coordenadora do projeto, Flávia Estrabeli, acompanhou os estudantes e explicou o trabalho que é realizado por cada um desses setores. O objetivo do projeto “Câmara na Escola” é esclarecer as dúvidas e oferecer informações sobre o papel dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.

Além de estimular a reflexão e opinião, o programa busca desenvolver uma consciência crítica nos estudantes. O programa mostra de forma prática o funcionamento da Câmara Municipal e os estudantes recebem uma cartilha com informações sobre esse projeto.

Escolas públicas e particulares de Ribeirão Preto podem participar do programa. As visitas devem ser agendadas através da equipe ‘’Câmara na Escola’’, pelo telefone: (16) 3607-4160.