Alunos com diabetes terão Assistência à Saúde em escolas municipais

Projeto de Lei aprovado prevê alimentação diferenciada, orientação aos pais e enfrentamento da discriminação
Alunos com diabetes terão Assistência à Saúde em escolas municipais

Um Projeto de Lei aprovado ontem (7), na Câmara Municipal, institui a Política Municipal de Assistência à Saúde de Alunos com Diabetes nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Ribeirão Preto. A proposta prevê desde a alimentação diferenciada até o enfrentamento de possíveis atos de discriminação contra os alunos portadores da doença.

O texto inclui ainda a orientação às famílias sobre cuidados necessários para a manutenção da qualidade de vida; a organização, a manutenção e a atualização de cadastro dos alunos com diabetes na rede municipal de ensino; a inclusão no currículo escolar de orientações sobre conscientização e cuidados necessários a serem adotados por pessoas com diabetes; e aquisição de aparelhos de glicosímero, que auxiliarão na aferição diante de possíveis sintomas apresentados pelo aluno.

Em sua justificativa, o Projeto de Lei ressalta que o diagnóstico precoce do diabetes permite um controle mais adequado, além de retardar ou até evitar o aparecimento de complicações da doença.

Texto: Assessoria de Imprensa/Fotos: Thaisa Coroado