Alunos voltam a ter transporte escolar nos complexos Ribeirão Verde e Wilson Toni

Decisão da Secretaria da Educação veio após reunião com vereadores

Foto: Assessoria Presidência

Uma ótima notícia para os moradores dos Complexos Ribeirão Verde e Wilson Toni: em reunião na secretaria da Educação na manhã de hoje a responsável pela pasta, Luciana Andrade Rodrigues, afirmou que o transporte escolar para os alunos será mantido até o meio do ano e que uma reavaliação de todos os casos dos alunos sem transporte está prevista.

O anúncio veio depois de um pedido feito pelos vereadores da Câmara Municipal de Ribeirão Preto que inconformados com o corte pressionaram o governo a rever a decisão. Ao lado do presidente do Legislativo, Igor Oliveira (MDB), os vereadores Jean Corauci (PDT), Glaucia Berenice (PSDB), Bertinho Scandiuzzi (PSDB) e João Batista (PP) estiveram na reunião.

Igor, inclusive, foi o primeiro a protocolar um requerimento cobrando explicações da secretaria. "Nós estamos acompanhando esse caso desde o início. Essa é uma situação que prejudicou mais de 100 alunos. Por isso agimos rápido e hoje obtivemos essa ótima notícia. Uma vitória de toda a população!" – afirmou o presidente.

O vereador Jean Corauci também comemorou a volta do transporte para os alunos. "Estamos fazendo a nossa parte que é fiscalizar e cobrar do executivo melhorias para a nossa cidade. Por isso nos mobilizamos e fomos em busca de uma resposta positiva para os moradores. Não iríamos desistir enquanto não conseguíssemos resolver esse problema" – disse Jean.

Os vereadores João Batista e Bertinho Scandiuzzi ficaram felizes com a decisão. "Eu pontuo como uma ótima reunião. Juntos chegamos à conclusão de que as crianças não podem ficar sem aula até que o problema fosse resolvido. Saímos daqui felizes e vamos continuar trabalhando e fiscalizando o trabalho prestado à população" – comentou o vereador João Batista.

"Nosso trabalho está sendo feito. Fomos em busca de uma solução para o problema e conseguimos que a decisão tomada pela secretaria fosse revertida. Estou muito satisfeito com o resultado" – frisou Bertinho.

Ainda no período da manhã, uma nova reunião foi marcada, desta vez entre o prefeito Duarte Nogueira e a secretária. A ideia é que a pendência seja resolvida de uma vez através de uma lei específica que regulamente o transporte escolar no município.

"A gente pensa melhor quando pensa coletivamente. Temos agora o compromisso de enviar esse projeto que regulamenta o transporte escolar no município ao Executivo para que possa aprovar rapidamente. Agora, todas essas questões legais que nós não tínhamos precisam ser criadas e regulamentadas sem preciosismo, pensando diretamente no bem da população" – finalizou a vereadora Glaucia Berenice, presidente da Comissão Permanente de Educação da Câmara Municipal.

O vereador Lincoln Fernandes não pôde comparecer à reunião mas teve destacada atuação no caso.

Por Assessoria da Presidência