Apoio financeiro a setores foi discutido pela comissão de desenvolvimento

Reunião foi realizada em formato remoto e contou com a presença de representantes do governo Sebrae, Sincovarp e da sociedade civil
Apoio financeiro a setores foi discutido pela comissão de desenvolvimento

A Comissão Permanente de Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico, Relações Internacionais e de Consumo realizou reunião em formato remoto durante a tarde desta quarta-feira, 12 de maio, presidida pelo vereador Marcos Papa (Cidadania).

Com a participação de representantes do governo, Sebrae, Sincovarp e da sociedade civil, a reunião iniciou com a discussão sobre possibilidades de oferecer crédito financeiro a segmentos mais atingidos pela pandemia causada pelo Covid-19.

O secretário da Secretaria da Inovação e Desenvolvimento, Eduardo Molina, explicou que o Desenvolve SP, instituição financeira do Governo do Estado de São Paulo oferece as melhores opções de financiamento para amparar microempresas paulistas no enfrentamento dos impactos financeiros causados pelo COVID-19, anunciou a cerca de um mês uma linha para os setores mais atingidos, dentre eles o de eventos. O secretário se prontificou a verificar essa possibilidade e retornar com uma posição do governo a respeito.

Foi deliberado pelos membros presentes da comissão, vereadores Marcos Papa e Mauricio Gasparini (PSDB), que será enviado um questionário a cada segmento, convidando a se manifestarem sobre as demandas de cada setor para uma recuperação sócio econômica mais rápida.

Também deliberaram por convidar a OAB a participar dos debates da comissão, visando orientações sobre as legislações que vem sendo aprovadas durante a pandemia.

Texto: Silvia Morais (MTB 77105/SP)

Fotos: Thaisa Coroado (MTB 50170/SP)