Aprovada criação de Orçamento Participativo Eletrônico em Ribeirão Preto

Vereadores aprovaram também crédito especial para execução de obras de recapeamento asfáltico
Aprovada criação de Orçamento Participativo Eletrônico em Ribeirão Preto

Por: Silvia Morais - Foto: Allan S. Ribeiro

Os vereadores da Câmara Municipal de Ribeirão Preto apreciaram seis matérias durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 11 de junho.

Duas matérias com prazo vencido iniciaram as discussões, ambas de autoria do Executivo Municipal.

O veto ao projeto de lei de autoria do vereador Paulinho Pereira (PPS) dispondo sobre atividades culturais e artísticas no distrito de Bonfim Paulista, município de Ribeirão Preto, mediante alterações em superfícies exteriores de edifícios, fachadas, pavimentos, passeios, muros e outras infraestruturas urbanas, denominando de “Galeria de Arte Urbana de Ribeirão Preto no distrito de Bonfim Paulista, foi acolhido.

Já o veto ao projeto de lei do vereador Marinho Sampaio (MDB) tratando sobre o uso, pelos alunos da rede municipal de ensino, de uniforme padronizado, onde deverá constar, por escrito, o nome da respectiva escola, foi rejeitado.

Em regime de urgência especial, foi aprovado o projeto de resolução, de autoria da Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização, Controle e Tributária, autorizando excepcionalmente a prorrogação do prazo por 60 dias para a finalização dos trabalhos da Comissão Permanente de Finanças, Orçamento, Fiscalização, Controle e Tributária no processo administrativo n° 14.171/2019; nomeia advogado dativo.

Com maioria absoluta, foi aprovado a redação final do projeto de resolução de autoria da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, alterando dispositivos do Regimento Interno da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, Resolução 174, de 22 de maio de 2015.

O projeto de lei de autoria Jean Corauci (PDT), dispondo sobre o orçamento participativo eletrônico - OP-e - no âmbito do município de ribeirão preto, foi aprovado.

Terminando a Ordem do Dia, foi aprovado o projeto autorizando a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto a abrir crédito especial, no valor de R$ 640.000,00, referente ao convênio nº 1844/2018, firmado com o Governo do Estado de São Paulo - Subsecretaria de Articulação com Municípios - SAM - emenda parlamentar, para execução de obras de recapeamento asfáltico em vias no município de Ribeirão Preto, no orçamento do corrente exercício.