Início do Conteúdo

Aprovada emenda à Lei Orgânica sobre afastamento de parlamentares

A matéria adequa o texto atual prevendo a economia dos cofres públicos, mas buscando a recomposição da representação popular
Aprovada emenda à Lei Orgânica sobre afastamento de parlamentares

A sessão ordinária realizada nesta quinta-feira, 04 de agosto, foi exclusiva conforme determina o Regimento Interno, para deliberar em segunda discussão a proposta de emenda à Lei Orgânica nº 1/22, de autoria dos vereadores Brando Veiga (Republicanos) e Emilio Cury (Novo), que altera a redação do § 3º do artigo 14 da Lei Orgânica do Município de Ribeirão Preto (convocação de suplente / primeiros 15 dias).

No início da sessão, foi lido pelo vereador Zerbinato (PSB), o relatório final da Comissão Especial de Estudos das Verbas do Covid, que teve a finalidade de analisar a gestão e as prioridades empregadas no uso de verbas municipal, estadual e federal, destinadas ao combate da pandemia de Covid-19 no município de Ribeirão Preto.

O presidente da Câmara, Alessandro Maraca, comemorou os dois anos de parceria da Câmara Municipal de Ribeirão Preto com a Secretaria da Educação com o Programa Escola na TV.

Durante a sessão foi deliberada a pauta de requerimentos e indicações com exceção do requerimento nº 5717, moção de repúdio ao indicativo de greve na educação infantil, que foi negado.

Após a leitura das matérias que deram entrada na Casa, os vereadores aprovaram em definitivo a proposta de emenda à Lei Orgânica.

Texto: Silvia Morais (MTB 77105/SP)

Fotos: Thaisa Coroado (MTB 50170/SP)