Aprovada medidas de prevenção ao COVID-19 no aeroporto e rodoviárias

Ficou sem parecer a matéria que autorizava abertura de igrejas e templos religiosos
Aprovada medidas de prevenção ao COVID-19  no aeroporto e rodoviárias

Por: Silvia Morais - Foto: Thaisa Coroado

Realizada a sessão ordinária desta quinta-feira, 06 de agosto, de forma remota através de videoconferência obedecendo às regras sanitárias de retomada do Estado de São Paulo.

Após a aprovação dos pedidos de urgência especial, os vereadores iniciaram as discussões da ordem do dia.

O projeto de lei de autoria do vereador Bertinho Scandiuzzi (PSDB), estabelecendo medidas de controle, prevenção e avaliação para combate da COVID-19, no aeroporto estadual Dr. Leite Lopes, no terminal rodoviário e na mini rodoviária Jardim Paulista do município de Ribeirão Preto, foi aprovado.

A segunda e última matéria da pauta foi o projeto de lei de autoria de Elizeu Rocha (Progressista), reconhecendo as atividades religiosas de qualquer natureza e as igrejas como atividade essencial, autorizando sua abertura e funcionamento em períodos de estado de calamidade pública e/ou estado de emergência, ficou sem parecer da Comissão de Constituição e Justiça portanto não foi em votação.