Início do Conteúdo

Aprovada prorrogação do programa Fique em Dia Ribeirão II

Rejeitada a convocação da coordenadora da Limpeza Urbana do Município de Ribeirão Preto
Aprovada prorrogação do programa Fique em Dia Ribeirão II

Por: Silvia Morais  - Foto: Thaisa Coroado

Os vereadores de Ribeirão Preto aprovaram seis matérias da pauta da sessão ordinária realizada nesta terça-feira, 15 de outubro, no plenário da Câmara Municipal.

Dando início às discussões da noite, em regime de urgência especial o projeto de lei complementar que dá nova redação ao parágrafo 2°, do artigo 1° da Lei Complementar n° 2987, de 22 de agosto de 2019, prorrogando o prazo de adesão ao programa Fique em Dia Ribeirão II, do prefeito municipal, foi aprovado em primeira discussão, e recebeu emendas de autoria dos vereadores Alessandro Maraca (MDB) e André Trindade (DEM). Aprovada as emendas e a redação final em segunda discussão.

Em seguida foram discutidos dois projetos de resolução, sendo o primeiro de autoria do vereador Paulinho Pereira (PPS) dispondo sobre a realização de sessão solene em homenagem à Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto - ACIRP pelos seus 115 anos, aprovado. E de autoria da Mesa da Câmara, provocado por requerimento do vereador Waldyr Villela (PSD), convocando a coordenadora da Limpeza Urbana do Município de Ribeirão Preto, senhora Silvana Maria Franco Marghato, para prestar esclarecimentos sobre o descaso com a limpeza pública em nossa cidade, foi rejeitado.

Aprovado o requerimento da vereadora, vereadora Gláucia Berenice (PSDB), solicitando adiamento de discussão por cinco sessões do projeto de lei de sua autoria, que dispõe sobre a afixação de placas de advertência sobre a síndrome fetal do álcool.

O projeto de decreto legislativo, de autoria do vereador Boni (Rede), concedendo título de cidadania Ribeirão-pretana a Eurico Pedro de Faria, foi aprovado.

O projeto de lei complementar de autoria do prefeito municipal alterando a redação do artigo 1º da Lei nº 4852/1986, que autorizou a doação de área à fazenda do estado, para construção de escola estadual, foi aprovado em 1ª discussão finalizando a sessão.