Aprovada solenidade em homenagem ao Dia da Enfermagem

Vereadores discutiram três matérias do Executivo Municipal e um projeto de resolução
Aprovada solenidade em homenagem ao Dia da Enfermagem

A sessão ordinária realizada nesta terça-feira, 12 de abril, deliberou um veto total e outras três matérias constantes na Ordem do Dia.

Com a aprovação da pauta de requerimentos e indicações e leitura das matérias que deram entrada nesta data, o presidente da Casa, Alessandro Maraca (MDB), convidou o vereador Bertinho Scandiuzzi (PSDB) autor de uma moção de congratulações aprovada pelo plenário, ao servidor do legislativo Adriano Batista pela conquista do segundo lugar no Campeonato Paulista de Jiu Jitsu. A homenagem foi realizada antes do início das discussões das matérias constantes na pauta.

O veto nº 9/22, de autoria do Prefeito Municipal, que trata sobre o veto total ao projeto de lei nº 266/2021, de autoria do vereador Alessandro Maraca, que dispõe sobre a realização da feira livre, denominada “Feira da Família”, no município de Ribeirão Preto, foi acolhido pelo plenário.

Em discussão única foi aprovado o projeto de lei nº 25/22, também de autoria do Prefeito Municipal, autorizando a Prefeitura Municipal De Ribeirão Preto a abrir crédito especial no valor de R$ 25.000,00 para atender a necessidade de adequação orçamentária, inclusão dotação com saldo remanescente de convênio estadual - Unidade De Formação Cultural, na Secretaria de Cultura e Turismo no município de Ribeirão Preto, no orçamento do corrente exercício.

De autoria do vereador Bertinho Scandiuzzi (PSDB), o projeto de resolução nº 8/22 que autoriza a realização de sessão solene em homenagem ao Dia da Enfermagem, a ser realizada no dia 12 de maio de 2022, foi aprovado pelos vereadores.

E terminando as discussões da Ordem do Dia, foi aprovado em primeira discussão o projeto de lei complementar nº 19/22, de autoria do Prefeito Municipal, revogando a Lei nº 2093, de 01 de julho de 1968, que autorizou a doação de imóvel ao Serviço De Obras Sociais, ficando a segunda discussão para a próxima sessão.

Texto: Silvia Morais (MTB 77105/SP)

Fotos: Thaisa Coroado (MTB 50170/SP)