Aprovado projeto de conscientização de fogos de artifícios silenciosos

Criação de cargos de professores no município foi aprovado em primeira discussão
Aprovado projeto de conscientização de fogos de artifícios silenciosos

Com cinco matérias na pauta, a sessão ordinária realizada nesta quinta-feira, 23 de junho, iniciou com as aprovações da pauta de requerimentos e indicações e leitura das matérias que deram entrada na Casa.

Dois projetos de lei de autoria do vereador Matheus Moreno (MDB) iniciaram a Ordem do Dia.

O projeto de lei nº 128/21 alterando as leis municipais nº 5767, de 15 de junho de 1990, nº 6720, de 10 de janeiro de 1994 e nº 6866, de 10 de agosto de 1994, a matéria recebeu requerimento de adiamento por uma sessão e não foi à votação.

E o projeto de lei nº 271/21 que estabelece regra na implantação de Academias a Céu Aberto públicas pelo município, a matéria foi retirada pelo autor.

Na sequência foi aprovado por maioria absoluta o projeto de lei nº 77/22 de autoria do vereador França (PSB), que institui a semana de conscientização pelo uso de fogos de artifícios silenciosos no município de Ribeirão Preto.

Com maioria qualificada, foi aprovado o projeto de decreto legislativo nº 20/22, de autoria do vereador Renato Zucoloto (PP), concedendo o Título de Cidadão Ribeirãopretano a Levi Ceregato.

E, encerrando a sessão, foi aprovado em primeira discussão o projeto de lei complementar nº 28/22, autoria do Prefeito Municipal, que dispõe sobre a criação de cargos de provimento efetivo no âmbito da Secretaria Municipal da Educação.

Texto: Silvia Morais (MTB 77105/SP)

Fotos: Allan S. Ribeiro (MTB 0081231/SP)