Aprovado projeto declarando ponto turístico o Santuário das Sete Capelas

Doutores da USP usaram a tribuna para solicitar apoio dos parlamentares contra projeto de lei estadual que corta recursos das pesquisas em universidades estaduais
Aprovado projeto declarando ponto turístico o Santuário das Sete Capelas

Por: Silvia Morais - Fotos: Aline Pereira

A sessão ordinária desta quinta-feira, 03 de setembro, iniciou com a leitura de um manifesto, assinado por todos os diretores do Campus da Universidade do Estado de São Paulo – RP em repúdio ao projeto de lei 529/2020, de autoria do governador do estado de São Paulo.  Em defesa da rejeição do projeto de lei pelos deputados estaduais, estiveram presentes no plenário os professores doutores Carlos Gilberto Carlotti Junior, Pró-Reitor de pós graduação da USP, e Cristiano Roque Antunes Barreira. Os doutores explicaram a importância da ciência, principalmente no momento atual em que passamos por uma pandemia, o trabalho essencial de cientistas, médicos e estudantes, desenvolvido pelas universidades e hospitais. O retrocesso que esse projeto pode provocar caso seja aprovado na Assembleia Legislativa, retirando importantes recursos das pesquisas e economia da região. O projeto atinge diretamente as universidades estaduais. O apelo é para que os vereadores intercedam com suas bancadas para a rejeição da matéria.

Foi aprovado o requerimento de adiamento por duas sessões da leitura do relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito cujo objetivo é apurar a dispensa de licitação na locação de ambulâncias para a Secretaria Municipal de Saúde, Programa de Assistência Médica Emergencial - SAMU, pelo valor de R$ 1,1 milhão de reais.

Com dois projetos na ordem do dia, os vereadores aprovaram ambos, sendo eles:

• Projeto de lei nº 153/20 que dispõe sobre a proibição da comercialização do cobre, alumínio e assemelhados sem origem no município de Ribeirão Preto.
  • Projeto de lei nº 154/20 tratando sobre a declaração de ponto turístico do município de Ribeirão Preto, o Santuário das Sete Capelas.