Início do Conteúdo

Aprovado projeto dispensando da reavaliação médica os deficientes físicos

Vereadores votaram dez matérias, entre eles sete vetos do Executivo Municipal
Aprovado projeto dispensando da reavaliação médica os deficientes físicos

Por: Silvia Morais - Fotos: Aline Pereira

Com dez matérias na ordem do dia da sessão ordinária realizada nesta quinta-feira, 01 de setembro, os vereadores acolheram sete vetos de autoria do Prefeito Municipal:

  • Veto total ao projeto de lei nº 93/2020, que autoriza a COHAB - Companhia Habitacional Regional de Ribeirão Preto a prorrogar o pagamento das parcelas de imóveis, durante o estado de calamidade pública.
  • Veto total ao projeto de lei nº 309/2017, que proíbe a realização de queimadas nos lotes urbanos do município.
  • Veto total ao projeto de lei nº 123/2020, que dispõe sobre a adoção de procedimentos pelo poder público, hospitais públicos e privados, empresas funerárias, permissionárias e concessionárias, a facilitarem a identificação da pessoa falecida, desde o óbito, até o sepultamento, enquanto perdurarem os efeitos do novo coronavírus, COVID-19.
  • Veto total ao projeto de Lei Complementar nº 33/2020, alterando a redação do Artigo 183-A, III, “a”, da Lei Complementar nº 2.415/70.
  • Veto total ao projeto de lei nº 118/2020, que fica o Poder Executivo obrigado realizar testes diagnósticos de detecção de anticorpos IgM/IgG contra SARS-CoV-2 (COVID-19) em todos os servidores e empregados públicos e funcionários de empresas terceirizadas de Ribeirão Preto.
  • Veto total ao projeto de lei nº 130/2020, dispondo sobre o pagamento do adicional de insalubridade em grau máximo, aos profissionais da área da saúde do município durante o estado de calamidade pública provocada pela pandemia do coronavírus.
  • Veto total ao projeto de lei nº 133/2020, que trata sobre a obrigatoriedade de instalação de tapetes sanitizantes, contendo solução de água e água sanitária, nas entradas dos prédios e hospitais públicos do município.

Foram votadas três matérias em regime de urgência especial.

O projeto de lei complementar que estabelece a dispensa de exigência de laudo de reavaliação médica para portadores de deficiência física permanente, por ocasião do recadastramento para obtenção do benefício especial para uso transporte público municipal, foi discutido e aprovado em duas discussões.

O projeto de lei do Executivo Municipal, autorizando a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto a realizar repasse para as parcerias firmadas entre a Secretaria Municipal da Assistência Social, Conselho Municipal do Idoso - CMI, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente - CMDCA e as organizações da sociedade civil, com fundamento no Art. 26 da Lei Complementar Federal nº 101/2000 e de acordo com as determinações contidas na Lei Federal nº 13.019/2014, foi aprovado.

Encerrando as discussões, o projeto de lei que determina a obrigatoriedade da realização de testes diagnósticos para COVID-19 nos trabalhadores da iniciativa privada em estabelecimentos com cinquenta ou mais colaboradores, recebeu um substitutivo do autor, mas o projeto está sem parecer da Comissão de Constituição e Justiça.