Aprovado projeto de Jean Corauci que cria certificação de Zelador de Bairros

Projeto incentiva cuidados com áreas públicas dos bairros
Aprovado projeto de Jean Corauci que cria certificação de Zelador de Bairros

Por: Assessoria Jean Corauci - Foto: Aline Pereira

A Câmara aprovou o projeto do vereador Jean Corauci que cria a certificação de Zelador do Bairro em Ribeirão Preto. O projeto visa incentivar a preservação de áreas públicas, como praças e áreas verdes.

Jean Corauci se mostrou feliz com a aprovação do projeto. “Já temos bons exemplos de moradores que fazem trabalhos importantes nesse sentido, como na praça José Mortari. O projeto vem ao encontro das necessidades de nossos bairros”, afirmou.

Com o projeto, moradores serão cadastrados pela prefeitura e assumirão o papel de zelador, sendo responsável por difundir os princípios da zeladoria para que as áreas públicas sejam preservadas.

Os zeladores ainda poderão auxiliar a prefeitura nos cuidados com as vias públicas, limpeza urbana e cuidados com as áreas verdes, entre outras ações.

“Essa figura do zelador é algo importante. Serão formados verdadeiros representantes dos bairros para preservação dos espaços e também para a cobrança dos serviços públicos”, afirmou Jean Corauci.