Aprovado projeto de Paulinho Pereira que cria Gincana Ecológica

Visando a conscientização prática sobre o meio-ambiente e da conservação ambiental, o projeto procura estimular a conscientização da preservação do meio-ambiente
Aprovado projeto de Paulinho Pereira que cria Gincana Ecológica

Por: Silvia Morais - Foto: Allan S. Ribeiro

Foi aprovado na última sessão ordinária da Câmara Municipal, 20 de setembro, o projeto de lei de autoria do vereador Paulinho Pereira (PPS), que institui no município de Ribeirão Preto a “Gincana Ecológica”.

Visando a conscientização prática sobre o meio-ambiente e da conservação ambiental, o projeto procura estimular a conscientização sobre os princípios de redução, reutilização e reciclagem como mecanismos de preservação do meio-ambiente.

Fomentar a educação ambiental e estimular as práticas que levem ao conhecimento dos princípios de redução, reutilização e reciclagem de materiais descartados e sobre a importância de formas corretas de descarte não prejudiciais ao meio ambiente local, é um dos objetivos deste projeto.

“Trata-se de projeto de lei voltado para a educação ambiental, buscando unir o lúdico ao aprendizado em nossas escolas municipais e demais que interessadas forem, com foco na importância dos chamados 3Rs da sustentabilidade: reduzir, reutilizar e reciclar, valorizando a educação como caminho para transformar a realidade, de forma a conscientizar nossas crianças e jovens para que o meio ambiente seja beneficiado” justificou o vereador Paulinho Pereira.

A regulamentação da lei é de responsabilidade do Executivo Municipal.

A matéria segue para o prefeito sancionar.