Aprovado projeto de Paulo Modas que exige medidas de segurança contra incêndios

A exigência de escadas externas em prédios como instrumento de segurança, é o princípio do projeto aprovado na última sessão de 2017
Aprovado projeto de Paulo Modas que exige medidas de segurança contra incêndios

Foto: Silvia Morais

Foi aprovado na última sessão ordinária o projeto de lei de autoria do vereador Paulo Modas (PROS), que obriga a instalação de um sistema de escadas externas, elevadores externos, ou helipontos, em prédios ou edifícios verticais, públicos ou privados, para utilização dos moradores, usuários como instrumento e medida de segurança em caso de incêndios.

Para o vereador, a medida é de suma importância considerando que os números de incêndios crescem vertiginosamente em razão do aumento da densidade demográfica pelo aumento da população.

“Muitos moradores estão inseguros por muitos edifícios não disporem de adequados mecanismos contra incêndio” explicou o vereador.

O projeto segue para o Executivo, e caso sancionado, a lei entrará em vigor assim que publicado.