Aprovado projeto que autoriza vans escolares em corredores de ônibus

Também aprovada a inclusão no Calendário de Eventos do Município o “Maio Amarelo Hog Ribeirão Preto”
Aprovado projeto que autoriza vans escolares em corredores de ônibus

A sessão ordinária realizada nesta terça-feira, 12 de julho, contou com cinco matérias na Ordem do Dia, que foram deliberadas pelos vereadores após a aprovação da pauta de requerimentos e indicações.

O projeto de lei nº 59/22, de autoria do Prefeito Municipal, que autoriza a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto a abrir crédito especial no valor de R$ 969.716,16, para atender a necessidade de adequação e inclusão de dotação orçamentária na Secretaria Municipal do Meio Ambiente para atender ao Convênio nº 928606/2022 - EP, no orçamento do corrente exercício, foi aprovado.

Também de autoria do Prefeito Municipal, o projeto de lei nº 64/22, incluindo no Calendário Oficial de Eventos do Município o “Maio Amarelo Hog Ribeirão Preto”, foi aprovado.

Aprovado o substitutivo do projeto de lei nº 90/22, que dispõe sobre permissão de ônibus e vans escolares devidamente identificadas a trafegar pelos corredores exclusivos de ônibus, de autoria do vereador Mauricio Gasparini (União).

Dois projetos de resolução aprovados encerraram as discussões da pauta:

• Projeto de resolução nº 20/22, autoria do vereador Lincoln Fernandes (PDT), autorizando a realização de sessão solene no mês de agosto, em homenagem ao Dia Municipal da Logosofia.
  • Projeto de resolução nº 22/22, autoria da Mesa da Câmara Municipal, alterando dispositivos do Regimento Interno da Câmara Municipal de Ribeirão Preto (apreciação de vetos e definição das comissões permanentes).

Texto: Silvia Morais (MTB 77105/SP)

Fotos: Thaisa Coroado (MTB 50170/SP)