Aprovado projeto que estabelece serviço de cremação gratuita de animais

Plenário aprovou em primeira discussão o terceiro lote de árvores imunes ao corte no município de Ribeirão Preto
Aprovado projeto que estabelece serviço de cremação gratuita de animais

A sessão ordinária desta terça-feira, 13 de setembro, contou com quatro matérias na Ordem do Dia.

O projeto de lei nº 44/21, de autoria do vereador Matheus Moreno (MDB), que autoriza a Prefeitura Municipal a implantar serviço de cremação comunitária gratuita de animais no município, foi aprovado.

De autoria dos vereadores Zerbinato (PSB) e Alessandro Maraca (MDB), o projeto de lei nº 116/22 que inclui no Calendário Oficial de Ribeirão Preto o Dia Municipal de Cuidados Paliativos, a ser comemorado no segundo sábado do mês de outubro de cada ano, não foi discutido em razão de aprovação de requerimento de adiamento por duas sessões.

Também aprovado o projeto de lei nº 135/22, de autoria do Prefeito Municipal, autorizando a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto a abrir crédito suplementar no valor de R$ 27.200.000,00, para atender necessidade de adequação orçamentária, inclusão de saldo de exercício anterior - por superávit e anulação parcial para as Secretarias de Educação e Infraestrutura no município de Ribeirão Preto, no orçamento do corrente exercício.

Encerrando as deliberações da pauta, foi aprovado em primeira discussão o projeto de lei complementar nº 17/22, de autoria do vereador André Rodini (Novo), instituindo o terceiro lote de árvores imunes ao corte no município de Ribeirão Preto.

Texto: Silvia Morais (MTB 77105/SP)

Foto: Thaisa Coroado (MTB 50170/SP)