Aprovado projeto que inclui identidade de gênero em formulários do município

Durante a sessão tomou posse o suplente Ademozar Raflastur, que assume cadeira do vereador Mauricio Gasparini
Aprovado projeto que inclui identidade de gênero em formulários do município

A sessão ordinária realizada nesta terça-feira, 23 de agosto, contou com quatro projetos e um veto na Ordem do Dia.

No início da sessão foi realizada a leitura dos termos de posse do vereador Ademozar Raflastur (PSDB), que ocupará a cadeira do vereador Mauricio Gasparini (União), devido ao seu licenciamento no período de 23 de agosto a 06 de outubro.

A pedido do vereador Mauricio Vila Abranches (PSDB), houve inversão de pauta do projeto nº 01 pelo 5º. Sendo assim os vereadores acolheram o veto nº 35/22, de autoria do Prefeito Municipal, veto total ao projeto de lei nº 90/2022, de autoria do vereador Maurício Gasparini, que dispõe sobre permissão de ônibus e vans escolares devidamente identificadas a trafegar pelos corredores exclusivos de ônibus.

De autoria do vereador Marcos Papa (Podemos), o projeto de lei nº 117/22 declarando Patrimônio Cultural Imaterial do Povo de Ribeirão Preto a Feira do Livro Espírita de Ribeirão Preto, foi aprovado.

Por maioria qualificada foi aprovado o projeto de decreto legislativo nº 24/22, de autoria dos vereadores Matheus Moreno (MDB), Alessandro Maraca (MDB), André Rodini (Novo), Brando Veiga (Republicanos), Duda Hidalgo (PT), Franco Ferro (PRTB), Igor Oliveira (MDB), Jean Corauci (PSB), Maurício Gasparini (União), Maurício Vila Abranches (PSDB), Paulo Modas (União), e Zerbinato (PSB), concedendo o Título de Cidadania Emérita a sra. Rafaela Gallerani Furtado Nascimento.

Também de autoria do Coletivo Popular Judeti Zilli (PT), o projeto de resolução nº 26/22, que autoriza a realização de sessão solene em homenagem aos profissionais de educação na Semana de Educação Paulo Freire, a ser realizada no dia 30 de setembro de 2022, foi aprovado pelo plenário.

E encerrando as discussões, foi aprovado o substitutivo do projeto de lei nº 73/22, de autoria do Coletivo Popular Judeti Zilli (PT), que dispõe sobre a inclusão dos quesitos orientação sexual e identidade de gênero nos formulários e sistemas de informação de Ribeirão Preto.

Texto: Silvia Morais (MTB 77105/SP)

Fotos: Thaisa Coroado (MTB 50170/SP)