Início do Conteúdo

Aprovado projeto que institui Dia do Surdo em Ribeirão Preto

Matéria segue agora para sanção do Poder Executivo
Aprovado projeto que institui Dia do Surdo em Ribeirão Preto

Foto: Aline Pereira / Texto: Marco Aurélio Tarlá

Os parlamentares votaram cinco projetos na noite desta teça-feira, 17 de março.

O primeiro, do prefeito municipal, foi aprovado. A matéria autoriza o Poder Executivo a receber áreas por doação com encargo da Fazenda do Estado de São Paulo, conforme especifica.

Aprovado também o projeto da Mesa da Câmara Municipal, que suspende a execução da Lei nº 14296, de 01 de março de 2019, por força de decisão tomada pelo Tribunal de Justiça, que a julgou inconstitucional nos termos da adin nº 2122419-27.2019.8.26.0000 (impressão nos carnês de IPTU, de informações sobre o direito de isenção do imposto - vereador: Alessandro Maraca - MDB).

Na sequência, o plenário acolheu o veto parcial do prefeito municipal ao projeto de lei nº 233/2019, de autoria do vereador Maurício Gasparini (PSDB), que "institui e inclui no calendário oficial de eventos de Ribeirão Preto o Dia Municipal do Empreendedorismo Feminino e dá outras providências.

A quarta proposta da noite, do vereador Paulo Modas (PROS), foi negada. O projeto dispunha sobre a obrigatoriedade de confecção de contrato em braile nos contratos de compra e venda de imóveis e outras providências.

Finalizando os trabalhos, os parlamentares aprovaram o projeto do vereador Luciano Mega (PDT), que institui o Dia Municipal do Surdo em Ribeirão Preto, a ser comemorado anualmente no dia 26 de setembro e dá outras providências.