Aprovado projeto que obriga maior transparência com as terceirizadas

Também foram aprovados sete projetos do Executivo Municipal, revogando leis de concessão de áreas
Aprovado projeto que obriga maior transparência com as terceirizadas

Por: Silvia Morais - Foto: Allan S. Ribeiro

A sessão desta quinta-feira, 21 de março, iniciou com a manifestação do presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, solicitando apoio dos vereadores nas negociações da data-base com o prefeito municipal. O vereador Marinho Sampaio (MDB) sugeriu que todos os 27 vereadores acompanhassem as negociações, concordando com a sugestão, o presidente da Casa Lincoln Fernandes (PDT), afirmou que a Câmara sempre esteve ao lado do funcionalismo

A primeira matéria da pauta, o projeto de lei complementar do prefeito municipal, revogando a Lei Complementar nº 022, de outubro de 1990, que autorizou a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto a promover concessão de direito real de uso à Polícia Mirim de Ribeirão Preto, foi aprovado em segunda discussão.

Em seguida foram aprovados seis projetos de leis complementares, também do prefeito municipal, revogando as seguintes leis:

- Lei 2226/2007 autorizando a concessão de direito real de uso de próprio municipal ao Grêmio Social Camisa 12 Corinthiana - Ribeirão Preto/sp.

- Lei 165/1992 e 572/1996 autorizando a doação de área ao Lar dos Pequeninos e Creche Recanto Shalom.

- Lei 719/1997 autorizando a concessão de uso de próprio municipal ao Grêmio Recreativo Escola de Samba Bambas.

- Lei 26/1990 autorizando a doação de área à Fazenda do Estado, para construção de Distrito Policial.

- Lei 11/2016 autorizando a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto a conceder direito real de uso à Associação Programa de Mãos Estendidas.

- Lei 2803/2016 autorizando a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto a onceder direito real de uso à Associação Dança Vida.

Em discussão única foi aprovado o substitutivo apresentado pelo autor do projeto de lei, Luciano Mega (PDT), dispondo sobre a obrigação de afixação de aviso ao público em geral, esclarecendo o direito de preferência no atendimento para pessoas idosas maiores de 80 anos, em relação aos demais idosos.

O projeto de lei de autoria do vereador Lincoln Fernandes (PDT), determinando que as empresas terceirizadas vencedoras de licitações, e que prestam serviços aos órgãos públicos do município de Ribeirão Preto da administração direta ou indireta, Câmara Municipal, autarquias, empresa de economia mista, obrigadas a publicar o nome dos sócios e dos empregados da empresa, além de seus cargos, salários e jornadas de trabalho no portal da transparência, recebeu um substitutivo do autor. Aprovado substitutivo, prejudicado o projeto.

Também apresentado um substitutivo ao projeto de resolução do vereador Mauricio Gasparini (PSDB), que trata sobre a realização da sessão solene no dia 26 de setembro de 2019, em comemoração aos 72 anos do 59º/SP Grupo Escoteiros Aimórés Ribeirão Preto. O substitutivo que foi aprovado, modifica a data para o dia 05 de setembro de 2019.

Encerrando a ordem do dia, foram aprovados dois projetos de decreto legislativo concedendo cidadania Ribeirão-pretana à José Roberto Lages Guimarães e Warley Marcos Ribeiro, de autoria dos vereadores Boni (REDE) e Otoniel Lima (PRB), respectivamente.