Boni representa a Câmara em evento do Mundial de Futsal Down 2019

Para o vereador Boni, a nomeação é uma grande oportunidade para o município atrair mais investimentos e atletas aos esportes praticados por pessoas com deficiência
Boni representa a Câmara em evento do Mundial de Futsal Down 2019

Por: Assessoria gabinete Boni - Foto:  F.L. Piton

O vereador Boni (Rede) esteve na manhã desta terça-feira, 8 de maio, no evento de assinatura do termo de nomeação de Ribeirão Preto como a sede do 2º Campeonato Mundial de Futsal Down, previsto para junho de 2019. O lançamento oficial da competição foi realizado no Centro de Educação Especial Egydio Pedresch, no bairro Ribeirânia.

Além do vereador Boni, o evento contou com a presença do prefeito Duarte Nogueira, do presidente da Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI), Adilson Ramos, dos secretários de Esportes, Ricardo Aguiar, da Educação, Luciana Rodrigues, e da Cultura, Isabella Pessotti.

Houve uma grande festa para celebrar a nomeação da cidade como sede da competição. Durante a cerimônia, o público teve a oportunidade de assistir apresentações de artistas com Síndrome de Down e de conhecer a logomarca do torneio.

A realização do 2º Campeonato Mundial de Futsal Down é fruto de uma parceria entre a prefeitura de Ribeirão Preto e a CBDI, após o sucesso da 1ª Copa Brasil de Futsal Down, também sediada em Ribeirão Preto, entre os dias 5 e 9 de dezembro de 2017, no ginásio da Cava do Bosque. A comunhão entre Educação, Cultura e Esportes se repete agora na realização do 2º Campeonato Mundial de Futsal Down 2019.

Para o vereador Boni, a nomeação da cidade como sede da competição é uma grande oportunidade para o município proporcionar mais inclusão de pessoas com deficiência através do esporte. “O fato de Ribeirão sediar o 2º Campeonato Mundial de Futsal Down é extremamente importante para que ocorram mais investimentos nessa área. Inclusive será realizado em outubro deste ano o primeiro ParaCirem, o Campeonato Interno da Rede Municipal do Ensino com modalidades praticadas por paratletas”.