Câmara aprova Comissão Especial de Estudos da Nove de Julho

Câmara aprova Comissão Especial de Estudos da Nove de Julho

Por: Silvia Morais - Foto: Aline Pereira

Foi aprovado na sessão do dia 25 de junho o projeto de resolução autorizando a abertura da Comissão Especial de Estudos da Avenida Nove de Julho.

A CEE, criada pelo vereador Elizeu Rocha (Progressistas) tem o objetivo de estudar o tráfego de veículos pesados, ônibus e caminhões.

A Avenida, tombada em 2008, está com seus paralelepípedos em estado deplorável de conservação. O objetivo da CEE é respeitar o tombamento, e também oferecer segurança aos motoristas e pedestres que circulam por ali.

Por ser uma importante via de acesso a vários bairros, a Nove de Julho deve passar em breve por estudos e obras de mobilidade pela Prefeitura e para garantir que o patrimônio público seja preservado, Elizeu Rocha considera importante uma devida atenção para o local. “A avenida foi tombada em 2008, e nunca passou por uma manutenção ou recuperação. Sabemos que o custo é alto, mas não podemos esperar a avenida ser deteriorada para tomar alguma providência”.

Elizeu Rocha defende ainda que diversos órgãos e entidades sejam ouvidos. “Pretendemos chamar as entidades envolvidas diretamente no assunto como a ACI, a Prefeitura, a TRANSERP, órgãos de proteção ao patrimônio público e ouvir também a população que circula por ali”.

A CEE tem 120 dias para discutir e apurar possíveis alternativas para o trânsito de veículos pesados (ônibus e caminhões) na Avenida Nove de Julho, que podem ser prorrogáveis se necessário. Será composta pelos vereadores João Batista (Progressistas), Paulinho Pereira (PPS) e presidida por Elizeu Rocha (Progressistas).