Câmara aprova projeto que regulamenta os food Trucks no município

Vereadores instituem a Galeria Lilás na Câmara Municipal de Ribeirão Preto
Câmara aprova projeto que regulamenta os food Trucks no município

No retorno das sessões legislativas, os vereadores deliberaram cinco matérias nesta terça-feira, 02 de agosto.

Com o prazo vencido o projeto de lei nº 63/22, de autoria do Prefeito Municipal, que institui normas a serem aplicadas a trailers, food trucks ou similares no município de Ribeirão Preto. Com o empate na votação, e como determina o Regimento Interno, coube ao presidente Alessandro Maraca (MDB) o voto de desempate aprovando a matéria. Em seguida foram deliberadas as cinco emendas do projeto. As emendas nº 01, 02 e 03 foram negadas, e as emendas 04 e 05 aprovadas. A redação final foi aprovada

De autoria do vereador André Rodini (Novo), o projeto de lei nº 93/22, incluindo no Calendário Oficial de Eventos do Município de Ribeirão Preto a Festa Da Cruz do Pedro. A matéria foi aprovada.

O projeto de decreto legislativo nº 13/20, de autoria do vereador Renato Zucoloto (PP), concedendo o título de Cidadão Ribeirãopretano ao João Pedro de Oliveira, foi aprovado por maioria qualificada.

Também aprovado o projeto de resolução nº 21/22, de autoria da vereadora Gláucia Berenice (Republicanos), que institui a Galeria Lilás na Câmara Municipal de Ribeirão Preto.

E encerrando a Ordem do Dia, foi acolhido o veto nº 27/22, de autoria do Prefeito Municipal, veto parcial ao projeto de lei nº 29/22, de autoria do vereador Alessandro Maraca (MDB), que dispõe sobre a promoção de pintura de grafite como forma de expressão e de arte.

Texto: Silvia Morais (MTB 77105/SP)

Fotos: Thaisa Coroado (MTB 50170/SP)