Câmara na Escola abre agendamento para visitas guiadas

Câmara na escola
Câmara na Escola abre agendamento para visitas guiadas

O programa Câmara na Escola inicia o agendamento de escolas públicas e particulares para o ano de 2024.

As visitas guiadas têm o objetivo de ampliar a interação entre o Poder Legislativo e os estudantes do município.

Durante as visitas os jovens conhecem o prédio da Câmara, aprendem sobre a história do Legislativo Municipal e seu funcionamento, participam de palestras e percorrem os gabinetes dos vereadores, as instalações da TV Câmara, e o plenário onde tem a oportunidade de compreender o processo legislativo e interagir com vereadores.

Para o presidente da Câmara, Isaac Antunes (PL), "as visitas são uma forma de integrar a comunidade ao Legislativo, mostrando a importância da Casa de Leis aos adolescentes. A Câmara Municipal é um Poder constituído e nada melhor do que um projeto que traga os jovens até o parlamento e mostre o funcionamento da Casa. No futuro, todos esses adolescentes serão cidadãos conscientes da função do Legislativo, ajudando a construir uma cidade melhor".

O projeto aborda temas que proporcionam melhor compreensão dos poderes oferecendo aos estudantes um entendimento mais aprofundado sobre o funcionamento do poder legislativo municipal e sua importância para a cidade.

As escolas interessadas em agendar as vistas podem entrar em contato através do telefone 3607-4160 ou pelo email camaranaescola@camararibeiraopreto.sp.gov

Fotos: Silvia Morais