Câmara na Escola abre as visitas do ano de 2022 com alunos do Senac

Câmara na Escola abre as visitas do ano de 2022 com alunos do Senac

O programa Câmara na Escola retornou com as atividades presenciais no legislativo na tarde da última quarta-feira, 09 de março.

Além de conhecerem a galeria dos presidentes, e ouvir a história do legislativo municipal, os 25 alunos do Senac, acompanhados da professora Tatyana Rodrigues Anselmo, foram recebidos pelo presidente da Câmara, Alessandro Maraca (MDB), no plenário da Casa. Em seguida os estudantes puderam participar da reunião da Comissão Permanente de Transparência.

O Câmara na Escola para este mês já tem agendamento com outras turmas do Senac, além de outras escolas de Ribeirão Preto, inclusive calouros do curso de Direito da USP.

O Programa Câmara na Escola tem como objetivo promover aos alunos das redes pública e particular visitas orientadas ao Poder Legislativo Municipal e mostrar detalhadamente, numa linguagem clara, as funções dos vereadores, como é o processo de escolha dos parlamentares e a importância do regime democrático.

Através do programa os alunos aprendem de forma didática todo o funcionamento do Legislativo, bem como, os trabalhos desenvolvidos nos Poderes Executivo e Judiciário, contribuindo assim, para a formação dos jovens para a cidadania e o entendimento dos aspectos políticos da sociedade brasileira.

As escolas interessadas em agendar as vistas podem entrar em contato através do telefone 3607-4160 ou pelo email camaranaescola@camararibeiraopreto.sp.gov.br

Texto: Silvia Morais (MTB 77105/SP)

Fotos: Allan S. Ribeiro (MTB 0081231/SP)