Câmara na Escola recebe alunos do Colégio Bento Benedini.

Alunos do Colégio Bento Benedini participam do Programa Câmara na Escola e conhecem a história do Legislativo Municipal.
Câmara na escola
Câmara na Escola recebe alunos do Colégio Bento Benedini.

Foto: Silvia Morais

O Programa Câmara na Escola recebeu na tarde desta quinta feira, 26/06, alunos do Colégio Bento Benedini. Acompanhados pela Coordenadora do programa, Flávia Strabeli, os alunos conheceram as dependências da Câmara e visitaram o Presidente da Casa, Walter Gomes, que falou sobre o trabalho parlamentar.

Sentadas em uma das rampas do prédio, próxima a painéis históricos, as crianças também tiveram uma aula sobre a história do Legislativo em Ribeirão Preto e a importância do vereador na sociedade democrática.

No Plenário, as crianças tiveram a oportunidade de conversar com o Coordenador Jurídico da Câmara Municipal, Dr. Antonio Carlos Augusto Gama, que explicou como funciona o poder Judiciário.

A professora do 5° ano do colégio, Marina Milanez de Azevedo, ressaltou a importância deste tipo de programa que contribui para a formação do cidadão e o aprendizado político, complementando o programa curricular da escola, que inclui o estudo dos três poderes. “A administração Pública é muito complexa, e conhecer a Câmara e como funciona é muito importante na formação destas crianças”, afirmou a professora.

O Coordenador Jurídico, Dr. Antonio Carlos Augusto Gama, que participou pela primeira vez do programa, resumiu: “com quase uma década de existência, o Câmara na Escola é um dos mais importantes programas desenvolvidos pela Câmara. Foi extremamente prazeroso participar da visita feita pelos alunos do Bento Benedini, e poder explicar a eles alguma coisa sobre o papel e as atribuições do poder Judiciário dentro do sistema da tripartição de poderes. A empolgação e participação das crianças me deixaram embevecido.”

As escolas que quiserem participar do programa Câmara na escola podem entrar em contato com a coordenadora Flávia, pelo telefone 3607-4160, na Câmara Municipal.