Câmara na Escola recebe alunos do Programa de Aprendizagem do Senac

Com início do ano letivo, projeto do Legislativo retorna às atividades em 2023
Câmara na Escola recebe alunos do Programa de Aprendizagem do Senac

O início das atividades de 2023 do projeto Câmara na Escola ocorreu com a recepção de alunos do Programa de Aprendizagem do Senac.

Acompanhados pela professora Mariana Rosa Alves Ladeira, os alunos foram recebidos pelo presidente do Legislativo, Franco Ferro (PRTB).

Destinado a jovens na faixa dos 14 aos 24 anos, o Programa de Aprendizagem do Senac propicia aos aprendizes competências voltadas à profissionalização e à cidadania.

O presidente Franco Ferro destacou a importância do Câmara na Escola e falou da sua intenção em fortalecer o projeto. “Temos conversado, inclusive, com a Superintendência da Transerp para que mais ônibus sejam disponibilizados para o transporte dos alunos que participam desse projeto, e esperamos que mais e mais jovens possam visitar o Câmara na Escola em 2023”, disse o presidente.

Para a professora, Mariana Rosa Alves, há uma necessidade de os jovens se inserirem na sociedade, inclusive politicamente, entendendo a Democracia e também como eles podem lutar pelos próprios direitos”.

As visitas monitoradas e interativas do Câmara na Escola são abertas a todas unidades escolares do município, bastando agendar com a servidora Flávia Strabeli, responsável pelo projeto, pelo telefone

(16) 3607-4160 ou pelo e-mail: camaranaescola@camararibeiraopreto.sp.gov.br.

Texto: Silvia Morais

Fotos: Thaísa Coroado