Câmara instala comedouro para animais respeitando lei de Jean Corauci

Proposta busca oferecer mais saúde aos animais de rua
Câmara instala comedouro para animais respeitando lei de Jean Corauci

Por: Silvia Morais - Foto: Allan S. Ribeiro

A Câmara Municipal de Ribeirão Preto instalou o primeiro comedouro e bebedouro para animais, conforme especifica a Lei nº 14012/2017 de autoria do vereador Jean Corauci (PDT).

A instalação de recipientes plásticos ou de madeira em áreas públicas para alimentação e hidratação de cães e gatos de rua em nosso município, tem como objetivo oferecer condições dignas aos animais de rua.

A lei aprovada e sancionada pela Câmara, está em vigor, após a justiça julgá-la constitucional.

A Câmara, através do vereador Jean Corauci, é pioneira na instalação desses recipientes para cães e gatos.

“A proposta é buscar que animais de ruas tenham uma vida mais saudável, evitando a desnutrição e aumentando a imunidade desses animais. É uma atitude de baixo custo com grande retorno”, esclareceu Jean Corauci.