Câmara lança o Programa Câmara Solidária durante sessão ordinária

Com a participação da presidente do Fundo Social de Solidariedade, foi lançado oficialmente o programa
Câmara lança o Programa Câmara Solidária durante sessão ordinária

Durante a sessão ordinária realizada na tarde desta terça-feira, 20 de abril, foi lançado oficialmente o programa “Câmara Solidária”.

Com a iniciativa dos coordenadores da Câmara, foi elaborado o projeto de resolução e aprovado por unanimidade a Resolução 5/2021, criando o programa que visa a arrecadação de cestas básicas por servidores da Câmara Municipal e todos que, sensibilizados pelo momento, queiram de alguma forma solidarizar com muitas famílias que se encontram em situação vulnerável neste momento tão difícil causado pela pandemia do Covid-19.

Durante o lançamento, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mariana Jábali participou de forma remota, e agradeceu a atitude dos servidores em encontrarem uma forma de amenizar a fome de tantos que perderam empregos.

O programa será coordenado por uma comissão de servidores, que serão responsáveis pelo recebimento de doação e destinação ao Fundo Social de Solidariedade.

Ordem do Dia

Com matéria única na pauta, respeitando o regimento por se tratar de proposta de emenda à Lei Orgânica do Município, os vereadores aprovaram em segunda discussão e em definitivo a proposta de emenda à Lei Orgânica do Município nº 1/21, de autoria da Mesa da Câmara Municipal, alterando dispositivos da Lei Orgânica do Município, adequando a forma de cômputo de prazos para respostas de requisições e convocações, foi aprovada em definitivo durante a sessão ordinária realizada nesta terça-feira, 20 de abril.

Os parlamentares também aprovaram a pauta de requerimentos e indicações, assim como os pedidos protocolados de urgência especial.