Câmara “libera” R$ 20,2 milhões em créditos para secretarias da Saúde e Obras Públicas

Recursos serão aplicados em reformas de UBSs, compra de medicamentos e construção de alça de acesso para Via Norte

A Câmara Municipal aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira (7), dois Projetos de Lei que autorizam a abertura de crédito da prefeitura com as secretarias da Saúde e de Obras Públicas. Juntas, as duas propostas somam R$ 20,2 milhões – R$ 19,5 milhões para a Saúde e R$ 724,7 mil para Obras Públicas -.

No caso da Secretaria da Saúde, os recursos deverão ser aplicados na reforma de Unidades de Saúde, Atenção Especializada e Psicossocial Infantil Pós-Covid 19, aquisição de medicamentos para a rede municipal, convênios com hospitais e vários outros investimentos na pasta.

Do total da verba destinada à Secretaria de Obras Públicas, R$ 500 mil serão investidos na construção de uma alça de acesso da rua Maranhão para a avenida Eduardo Andrea Matarazzo – Via Norte -, no sentido bairro-centro. Os R$ 224,7 mil restantes serão aplicados em obras e instalações diversas.

Texto: Assessoria de Imprensa/Fotos: Thaisa Coroado