Câmara Municipal celebra dois anos do Programa “Escola na TV”

Câmara Municipal celebra dois anos do Programa “Escola na TV”

O Programa Escola na TV, uma parceria da Secretaria Municipal da Educação com a Câmara Municipal, completou na última quarta-feira, 03 de agosto, dois anos de trabalho educacional.

O Programa que foi criado com o objetivo de viabilizar a transmissão, em formato audiovisual, de conteúdos educacionais para alunos da rede municipal de ensino, possibilitando que tenham acesso à complementação dos conteúdos inerentes da proposta pedagógica e curricular oferecida no ensino regular, foi readequado após o retorno das aulas presenciais. Hoje o programa conta com mais de 10.000 inscritos e 610.000 visualizações no YouTube.

O presidente da Câmara, Alessandro Maraca (MDB), comemorou junto com a coordenadora do programa, Paula Ripamonte Figueiredo e Sergio Luis Figueiredo, coordenador da Tv Câmara. Maraca destacou a importância do projeto: ” Um projeto que nasceu da necessidade de levar conteúdo pedagógico aos alunos da Rede Municipal de Educação em meio à pandemia, modificou-se ao longo de sua existência e hoje, segue produzindo aulas objetivas e diversos conteúdos pedagógicos para auxiliar a recuperação dos alunos, não apenas da rede municipal, mas de tantos outros que assistem e acessam as redes sociais. Que essa parceria seja longínqua e que continue auxiliando alunos e professores para uma educação de qualidade. ”

Texto: Silvia Morais (MTB 77105/SP)

Fotos: Thaisa Coroado (MTB 50170/SP)