Câmara Municipal identifica todos os veículos da frota

Legislativo segue priorizando transparência em todos os seus processos
Câmara Municipal identifica todos os veículos da frota

Fotos: Divulgação Presidência

​Seguindo as determinações da nova Mesa Diretora, pautadas na transparência, todos os 33 veículos da frota da Câmara Municipal de Ribeirão Preto foram plotados. A medida foi concluída na manhã de hoje, desta forma, além dos veículos disponíveis aos vereadores, os carros dos setores jurídico, administrativo e da TV Câmara também foram adesivados.

Cada veículo recebeu adesivos colocados nas portas, com a identificação do setor e o brasão da Câmara Municipal. A iniciativa é inédita no Legislativo que agora tem toda a frota visualmente identificada para a população. "Nossa ideia de tornar a Câmara de Ribeirão a mais transparente do Brasil passa por todos os setores. Identificar os carros dos departamentos é uma medida que ajuda a população a continuar fiscalizando tudo o que acontece nessa Casa", disse o presidente Igor Oliveira.

Mais transparência

A Câmara Municipal aprovou no mês passado o Projeto de Lei n. 64/2018, de autoria da Mesa Diretora, referente ao processo administrativo do Legislativo, estabelecendo critérios objetivos para o trâmite de toda a parte processual.

Além disso, no último dia 27, foram anunciadas mais quatro ações de transparência, totalizando seis luzes verdes acesas no portal "Transparenciômetro". Até o meio do ano a expectativa é que todos os 28 objetivos sejam cumpridos.

Por Assessoria da Presidência