Câmara Municipal participa de evento da Presidência da República

Em encontro sobre economia e meio ambiente, a situação da Saúde em Ribeirão também foi lembrada
Câmara Municipal participa de evento da Presidência da República

Fotos: Newton Barbosa

Na noite desta quarta-feira, 14 de março, o Presidente da Câmara, vereador Igor Oliveira (MDB) e os vereadores Marcos Papa (REDE), Marmita (PR) e Dadinho (PTB) participaram da conferência de abertura da Safra de Cana, Açúcar e Etanol 2018/19, no espaço Golf em Ribeirão. O evento foi marcado pela presença do Presidente da República Michel Temer, que realizou a assinatura do decreto de regulamentação da Política Nacional de Biocombustíveis (RenovaBio).

A lei prevê a expansão do uso de biocombustíveis na matriz energética do país, como etanol, biomassa e biodiesel, estimulando toda a cadeia produtiva dos combustíveis. Além do impacto econômico, o projeto visa cumprir os compromissos assumidos pelo Brasil no Acordo de Paris, da Organização das Nações Unidas (ONU), para reduzir a emissão de gases de efeito estufa. "A assinatura desse decreto significa um aumento da matriz energética limpa no Brasil. Isso representa a diminuição da exploração de petróleo, que contribui com a emissão de gases que agravam o efeito estufa", afirma o vereador Marcos Papa.

Além de tratar das questões que envolvem a economia e o meio ambiente, Igor Oliveira aproveitou o encontro para saber a real situação das UPAs da cidade junto ao Governo Federal. "No evento de hoje, ao lado do deputado Léo Oliveira, questionei o presidente com relação às nossas UPA's e pedi a ele que desse prioridade nessa questão em função da atual situação da nossa saúde pública", afirma o presidente do legislativo, que após a conversa com Temer, se diz confiante "ele me afirmou que por parte do Governo Federal todo o trâmite foi realizado. Disse que agora aguarda a prefeitura abrir o prédio para atendimento. Inclusive, na manhã dessa quinta-feira o deputado Baleia vai ter uma audiência com o Ministro da Saúde para debater o tema", conclui.