Câmara Municipal de Ribeirão Preto apresenta protótipo do novo site

Proposta é inovar e ter um portal mais intuitivo em apenas dois cliques
Câmara Municipal de Ribeirão Preto apresenta protótipo do novo site

O novo portal da Câmara Municipal de Ribeirão Preto já tem um formato. Por meio de um protótipo, a empresa IMA (Informática de Municípios Associados) apresentou o novo modelo.

A proposta é baseada no modelo “dois cliques”, em que o usuário consegue facilmente encontrar o conteúdo que procura, principalmente informações voltadas à transparência.

O pedido partiu diretamente do presidente da Câmara, vereador Isaac Antunes (PL).

"Quanto mais transparência e facilidade aos internautas, melhor. Essa é a proposta! Em dois cliques o morador de Ribeirão Preto vai encontrar, por exemplo, o subsídio dos parlamentares ou então os gastos do gabinete. Tudo de forma rápida e muito transparente" – disse o presidente.

Toda migração do site antigo para o novo, incluindo dados de controle interno, deve demorar até quatro meses, prazo previsto no contrato. Até lá, em etapas, a nova ideia será compartilhada com a população.

"Todas as novas etapas serão disponibilizadas às pessoas por meio da imprensa e dos nossos veículos oficiais. Nós queremos a interação da comunidade ao processo de lançamento do novo portal" – comentou Isaac.

A empresa

A IMA – Informática de Municípios Associados, fundada em 1976, é uma empresa de economia mista. Conta com cerca de 900 funcionários, 250 sistemas ativos e já atendeu mais de 800 mil pessoas.

O presidente da empresa, Elias Tavares, falou sobre a importância e a responsabilidade de modernizar o site da CMRP.

"Ribeirão Preto, uma cidade de vital importância não só para o Estado de São Paulo, mas para todo o Brasil. Este novo projeto simboliza um grande passo em nossa missão de promover transparência e acessibilidade" – disse.