Câmara Municipal terá Coleta Seletiva Solidária

Comissão responsável define estratégias e cronograma de trabalho
Câmara Municipal terá Coleta Seletiva Solidária

Fotos: Thaisa Coroado

Em reunião realizada na manhã do último dia 10 de outubro, o vereador Luciano Mega (PDT), acompanhado por servidores públicos do Legislativo e representantes da Cooperativa de Agentes Ambientais Mãos Dadas, definiu estratégias e cronograma para os encontros da comissão interna que tratará da Coleta Seletiva na Casa de Leis.

“Essa Comissão é o embrião da Coleta Seletiva Solidária na Câmara Municipal de Ribeirão Preto. Estimulamos uma mudança de hábitos coletiva e, por isso, é preciso mudar a mentalidade e principalmente as atitudes das pessoas em relação ao descarte de materiais recicláveis, afirmou Luciano Mega, que reforçou também a importância do projeto na geração de empregos e renda aos trabalhadores da cooperativa.

"Estamos promovendo geração de emprego e renda a esses trabalhadores, já que todo o material será doado. É proteção do meio ambiente e economia para o município, uma vez que os resíduos sólidos não recicláveis são levados até Guatapará, a 50 km de Ribeirão Preto – além da redução da emissão de carbono. Todos serão beneficiados e o meio ambiente agradece", disse.

O intuito é que o projeto ultrapasse as barreiras do legislativo e atinja, também, os diferentes órgãos da prefeitura. Para o vereador, os responsáveis pela administração e fiscalização da cidade devem servir como exemplo a toda população.

"Faço isso em casa há algumas décadas. Vamos, agora, dar o exemplo na Câmara e cobrar de todos os órgãos do Executivo que façam o mesmo. Também cobraremos uma coleta seletiva em todos os bairros da cidade. Não é possível um município, com a pujança que tem o nosso, reciclar apenas 1% dos seus resíduos gerados", finalizou Mega.

Por Assessoria Luciano Mega