Câmara Municipal trabalha para evitar prejuízo ao funcionalismo

Vereadores, representantes do sindicato e do governo, se reuniram para encontrar uma saída ao prêmio-incentivo
Câmara Municipal trabalha para evitar prejuízo ao funcionalismo

Foto: Aline Pereira

Foi realizada nesta sexta-feira, 24 de novembro, no plenário da Câmara Municipal, reunião entre os vereadores, representantes do Sindicato dos Servidores e do Executivo Municipal.

Com o plenário ocupado pelos servidores, o debate ao projeto de autoria do Executivo que altera a tabela de cargos, carreiras, níveis e vencimento dos servidores, iniciou com o presidente do sindicato, Laerte Carlos Augusto, que apresentou itens considerados prejudiciais aos servidores. Um dos elementos que foi citado é o fato do projeto conter duas tabelas diferenciada. “O projeto é inconstitucional e com desvio de finalidade” afirmou Laerte.

Por outro lado, o assistente da Secretaria Civil, Antonio Abboud, explicou que a prefeitura se esforçou para que o funcionalismo não sofresse com a perda do prêmio, e que foram feitos estudos para que não houvesse crescimento da folha de pagamento.

Também fez uso da tribuna Wulf Garkowicz, representando a Comissão Técnica do Conselho de Classes, que explicou aos vereadores todos os pontos do projeto. “O governo preferiu não aceitar as sugestões da Câmara Municipal e do Sindicato” relatou Wulf. E continuou explicando todas perdas que a aprovação deste projeto causaria ao funcionalismo. Para os que ganham menos, a perda não é imediata, mas a longo prazo, e aqueles que mais contribuíram serão os maiores prejudicados.

O presidente da Casa sugeriu que fossem apresentadas as emendas ao projeto. E após todos apresentarem suas emendas, as mesmas serão encaminhadas ao Executivo para aprovação e incorporação ao projeto.

“Os vereadores e o Corpo Jurídico da Câmara Municipal estão empenhados em resolver o mais rápido possível a situação do funcionalismo” declarou Rodrigo Simões.

Galeria de imagens: