Câmara participa de assinatura para manutenção do Parque Dr. Luis Carlos Raya

Parceria público-privada vai revitalizar espaço de lazer mais frequentado da zona sul
Câmara participa de assinatura para manutenção do Parque Dr. Luis Carlos Raya

Foto: Newton Barbosa

O presidente da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, Igor Oliveira (MDB), o vice Orlando Pesoti (PDT), o segundo secretário Fabiano Guimarães (DEM), e os vereadores Renato Zucolotto (PP), Maurício Gasparini (PSDB), Nelson das Placas (PDT), Rodrigo Simões (PDT) e Dadinho (PTB), participaram na manhã de hoje (27), da assinatura do convênio entre a Prefeitura e uma grande construtora para revitalização do Parque Luís Carlos Raya, na zona sul da cidade. O evento aconteceu em frente ao parque, na rua Severino Amaro dos Santos.

Segundo a assessoria da construtora, pelo período de um ano, a empresa será responsável pela revitalização, tratamento paisagístico e manutenção de toda a área verde do local, além da pintura de bancos de concreto, faixas laterais da pista de corrida, playground, área fitness, postes, guarita, portão de entrada, guias e do salão principal, que inclui administração, cozinha, depósito e sanitários com pintura e assentamento de pisos, louças e metais. O Parque Municipal, localizado no Jardim Botânico, foi inaugurado em dezembro de 2004 e ocupa uma área de aproximadamente 40 mil m2. O local é frequentado por várias pessoas todos os dias e vinha sofrendo com a falta de manutenção.

Em setembro do ano passado, a CEE dos Parques Públicos constatou vários problemas como alambrados e lixeiras quebrados, sanitários sem produtos de higiene e até uma ameaça de desabamento da pedreira localizada atrás do palco. Para o presidente do Legislativo, a parceria público-privada é o caminho mais viável para que realizações como esta continuem acontecendo em Ribeirão, e destacou o papel da Câmara Municipal nessa conquista. "Nós sabemos da dificuldade financeira por que atravessa nossa cidade. Por isso, parceiras como essa são fundamentais para que Ribeirão continue melhorando. Eu me recordo que na Avenida Edul Rangel Rabello, no Manoel Penna, uma parceria como essa viabilizou a abertura da via. A Câmara também tem grande participação em tudo isso pois, além de cobrar as melhorias, está constantemente indicando e participando das soluções" – disse Igor.

Por Assessoria da Presidência