Câmara participa da entrega das obras de revitalização do Bom Prato

Restaurante serve mais de duas mil refeições por dia
Câmara participa da entrega das obras de revitalização do Bom Prato

Fotos: Newton Barbosa

As obras de revitalização do Bom Prato da rua Saldanha Marinho, foram entregues nesta quarta-feira, 28 de fevereiro. Foram investidos quase 80 mil reais na aquisição de equipamentos para a cozinha, pintura, troca de piso e reforma do balcão.

O presidente do Legislativo Igor Oliveira e os vereadores Mauricio Gasparini, Elizeu Rocha, Maurício da Vila Abranches e Adauto Marmita marcaram presença no evento. Além dos representantes da Câmara Municipal, o secretário estadual do Desenvolvimento Social Floriano Pesaro e o prefeito Duarte Nogueira estiveram na cerimônia.

"O Bom Prato de Ribeirão Preto serve diariamente 2.050 refeições, sendo 1.750 no almoço e 300 no café da manhã. É importante que o Bom Prato receba melhorias para continuar realizando o trabalho maravilhoso que vem desenvolvendo há 12 anos. Desde a inauguração, em 2005, o restaurante já serviu mais de R$ 4,8 milhões de refeições. É um número expressivo e que mostra a importância do restaurante para a nossa cidade" – disse o presidente Igor Oliveira.

Segunda Unidade

Uma segunda unidade na região do Hospital das Clínicas deve ser entregue em breve. O novo restaurante vai ter capacidade para 1700 refeições. Ribeirão é a segunda cidade do Estado a contar com dois restaurantes do projeto. A conquista veio após um trabalho realizado pela Comissão especial de Estudos elaborada pela Câmara Municipal.

"Trabalhamos muito! Acompanhamos de perto a rotina dos pacientes do HC e a necessidade deles em ter uma alimentação digna. Dentre outros feitos, conseguimos mais de 40 mil assinaturas para comprovar a necessidade daqueles que diariamente frequentam o Hospital. Estamos na expectativa da inauguração da segunda unidade. Temos certeza de que a população também está" – afirmou Igor.

Números

A rede de restaurantes Bom Prato serve diariamente mais de 100 mil refeições, entre almoço e café da manhã. O almoço, com 1.200 calorias, feito de arroz, feijão, salada, legumes, farinha de mandioca, um tipo de carne, pãozinho, suco e sobremesa (geralmente uma fruta da época) tem custo de R$ 1,00 para o usuário. Já o café da manhã tem leite com café, achocolatado ou iogurte, pão com margarina, requeijão ou frios e uma fruta da estação. A refeição tem 400 calorias em média e custa R$ 0,50.

O serviço foi implantado em todos os restaurantes do Estado em setembro de 2011. Desde a implantação do Programa Bom Prato, foram servidas mais de 160 milhões de refeições.

Texto: Assessoria da Presidência